Beyonce lidera Top 10 Celebridades pela FORBES

Published July 01, 2014

A revista FORBES acabou de lançar a lista das 100 celebridades mais importantes do mundo. Destacámos as 10+. Na liderança estão Beyonce e LeBron James. Oprah está em 4ºlugar. Julho 1, 2014

1

A cantora Beyonce e a estrela do basquetebol LeBron James lideram a lista das celebridades mais poderosas no mundo, publicada a 30 de Junho de 2014 pela revista Forbes.
 

2

N.1 - Beyoncé
A cantora superstar deu 95 espectáculos em 2013, arrecadando uma média de 2.4 milhões de dólares por cidade, de acordo com o Pollstar. Também lançou o seu álbum inovador, "Beyoncé". O álbum atingiu o top do iTunes praticamente sem publicidade e o single "Drunk in Love" já vendeu mais de um milhão de cópias até à data

3

N.2 LeBron James
Várias vezes campeão e 4 prémios MVP fizeram de LeBron James o rei da NBA. É a estrela mais cara da NBA graças aos contratos com a Nike, McDonald's, Coca-Cola, Upper Deck entre outras. As vendas dos ténis da Nike com a sua assinatura venderam mais que de outros jogadores, cerca de 300 milhões de dólares nos EUA em 2013, de acordo com a pesquisa da SportsOneSource e a sua camisola é a mais vendida na NBA. Os lucros de James também tiveram o impulso das vendas da Beats para a Apple por mais de três mil milhões de dólares.

4

N.3 - Dr. Dre
Foi um super ano para o lendário produtor, graças à venda do Beats à Apple, anunciada em Maio (2014). O seu rendimento anual passou a 620 milhões de dólares - não sendo apenas o melhor ano da sua carreira mas também o mais alto rendimento dos últimos anos de qualquer artista alguma vez avaliado pela FORBES.

5

N.4 - Oprah Winfrey
Winfrey passou metade do ano de 2014 nos tapetes vermelhos do mundo inteiro, graças às nomeações pela sua participação no drama histórico "O Mordomo". Oprah detém a sua própria rede televisiva a OWN, que após muito esforço terminou 2013 com saldo positivo, mas os seus lucros ainda provêm do seu show (já fora do ar), das estrelas de TV que ajudou a criar, Dr. Phil, Rachael Ray e Dr. Oz. Ela também faz milhões anualmente com a revista O Magazine e com o programa de rádio Sirius XM Oprah Radio.

6

N.5 - Ellen DeGeneres
Segundo a Q, a apresentadora de TV é a personalidade que os americanos mais gostam de ver na TV diariamente. Ela conseguiu bater dois records este anos em apenas 24 horas: o primeiro foi quando tirou uma selfie com as celebridades dos Oscars em plena cerimónia - foi a foto mais vista e retweetada de todos os tempos, ultrapassando o record anterior, do Presidente Barack Obama. No dia seguinte, o seu programa tornou-se no programa mais visto, no ar há 11 anos, este foi o segundo record. Ellen tem uma produtora e está a trabalhar em shows pilotos.

7

N.6 - Jay-Z
O marido de Beyoncé não está ao seu lado neste top, mas cinco posições abaixo.
Contudo isso não o coloca numa posição tão má assim, pelo contrário. Jay-Z deu 68 concertos durante o período que a FORBES fazia a avaliação, fez investimentos nos seus clubes nocturnos 40/40 e no conhaque D'Ussé e o seu último álbum foi platina antes mesmo de ser lançado, devido a um acordo com a Samsung que comprou um milhão de cópias.

8

N.7 - Floyd Mayweather Jr.
Além de Tiger Woods, Mayweather é o primeiro atleta a ganhar 100 milhões de dólares durante a contagem anual da FORBES dos atletas melhores pagos. Em Setembro de 2013 ele lutou contra Canelo Alvarez (de costas na foto) e atingiu o seu record de lucros brutos (150 milhões de dólares) e um retorno total de 200 milhões de dólares.

9

N. 8 - Rihanna
Rihanna é provavelmente a personificação perfeita da pop star moderna. A jovem dos Barbados tem apenas 26 anos e os seus hits como "We found Love" ou "Diamonds" tocam nas rádios sem parar, bem como nos clubes nocturnos. Colabora com grandes nomes da música como Eminem ou Jay-Z. Ela também é uma máquina nas redes sociais, melhor do que a maioria das celebridades. Ela interage através dio Twitter e Instagram como ninguém, tão transparente que os fãs adoram.
Rihanna é a segunda pessoa mais poderosa nas redes sociais, a seguir a Justin Bieber, segundo a lista da FORBES.

10

N. 9 - Katy Perry
Mesmo com uma tourné modesta este ano, Perry continua a ser uma das melhores pagas na sua área. Katy não tem qualquer problema em ser figurante, ela é paga por representar marcas como CoverGirl e Pop Chips e tem o seu próprio perfume com a marca Coty, chamado Killer Queen. A cantora também faz perfomances para eventos privados. A FORBES pergutna: que menino rico não gostaria de ter Katy Perry na sua festa debutante?
 

11

N. 10 - Robert Downey Jr.
A Marvel foi acusada de pagar mal as suas estrelas dos filmes de super heróis. Mas quando se fala de Robert Downey Jr. Como Homem de Ferro ele tem sido o líder de filme como "Avengers" que é já o terceiro filme mais rentável de todos os tempos. A maior parte dos lucros de Downey Jr. em 2013 vieram do "Homem de Ferro 3" com 1.2 mil milhões de dólares.